sexta-feira, 13 de novembro de 2009

WEBQUEST

Tema: O aluno e a literatura brasileira

Turma: 3° ano do ensino médio

Tempo Previsto: 4/h aulas, sendo 50 minutos cada

Objetivos Gerais: Fazer com que os alunos tenham prazer pela leitura, mas de uma leitura especifica, como literatura brasileira, que através dessa leitura possam conhecer escritores e suas obras.
Despertar no aluno a criatividade e o interesse de trabalhar em grupo.

Desenvolvimento: Os alunos irão se dividir em grupos entre 8 e 10 alunos, farão a escolha da obra literária que mais se interessar, isso acontecerá na primeira semana do primeiro bimestre, pois todo o grupo terá que ler a obra e a escola não tem disponível muitos livros da mesma obra.
Após a escolha das obras literárias, entre uma aula e outra os grupos irão se reunir em sala de aula para tirar dúvidas e para o professor vê como os alunos estão se saindo, pois, terão que desenvolver uma peça teatral da obra escolhida.

Apresentação: No final do segundo bimestre os alunos irão apresentar a peça teatral da obra é necessário que essa apresentação tenha todas as características da obra, devido a isso a escola fará uma parceria com os alunos, referente à montagem de palco.

Avaliação: Será avaliada toda a apresentação e os alunos terão que entregar por escrito suas considerações, ou seja, o que acharam do trabalho e comentários da obra individualmente.

Ester Viana / Renata Miqueline

Nenhum comentário:

Postar um comentário