quinta-feira, 19 de novembro de 2009

WEB QUESTION

WEBQUEST

Tema: Produção de texto dissertativo-argumentativo
Turma: 3° ano do Ensino Médio

Tempo Previsto: 3 aulas com duração de 50 minutos cada


Objetivos Gerais: Propor aos alunos tema para uma redação e mostrar a eles que uma redação bem feita não consiste apenas na grafia correta das palavras, mas sim da presença de coerência e coesão.

Desenvolvimento: Inicialmente, os alunos receberão uma explicação sobre o que é um texto coeso e coerente e haverá alguns exemplos de textos de qualidade. Após isso, os alunos terão uma coletânea de textos (artigos de jornais e revistas) e poderão ler e refletir sobre o assunto que leram. Posteriormente, produzirão uma dissertação argumentativa.


Apresentação: Serão selecionados alguns alunos para a leitura de suas dissertações. Haverá após cada leitura a oportunidade de análise, não somente pelo professor, mas também pelos demais alunos da classe, a fim de identificar se houve ou não uma boa produção de textos, e caso sejam notados pontos negativos, todos poderão sugerir a reescrita do texto.


Avaliação: Será utilizado como critério de avaliação a participação do aluno durante a aula e também será feita com a correção do texto pelo professor, que os trará na próxima aula.



JANE E EDMILSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário