sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Guerreiros:

Já que aqui podemos postar o que no vem à mente, sem se preocupar com censurar, (certo Silvia!) gostaria de deixar postado minha profunda admiração por alguns integrantes da sala, verdadeiros guerreiros que graças a Deus e aos seus esforços conseguiram chegar ao fim deste curso.

Sei que não foi fácil (acredito eu) para ninguém mais alguns são especiais por si só.

Aqui estão eles.

Meu caro amigo Joãozinho, Pai de família, sempre preocupado com a faculdade, presente em todas as aulas, personagem que faz falta quando não vem, extrovertido e com brincadeiras hilárias em sala de aula (me faz rir muito nas aulas de tédio.) grande companheiro.

Reginaldo, amigo de profissão (quase.), pai de família, sempre bem-humorado. Com sua maluca escala de trabalho fica difícil estar presente todos os dias, mas quando vem faz a diferença. Adora a zuar com a Neide.

Odete, querida amiga, uma pessoa maravilhosa, (ah se e não fosse casado...) sua força de vontade em superar os obstáculos é de se admirar, fico feliz de tê-la como companheira de classe.

Kelly e Anninha, jovens mães, tiveram que conciliar uma maravilhosa experiência de vida que é a da gestação, com as detestáveis práticas pedagógicas, estágio e atividades complementares (detestáveis para mim, já que sei que tem pessoas que adoram isso... Será? Nãooooooo) meus parabéns pela garra. Pode deixar que agora vocês terão tempo pra curtir os baby, ou melhor “as baby”.

Juntos com eles estão muitos outros que tiveram dificuldades pra chegar até o final do curso, pessoas como Eu, Mario, Noilson, Elaine, Rogério, Edmilson, Jane, Deplan, Thiago Maerki, Flavio (gente boa), Neide, Veridiana, entre outro. Até que enfim chegou o ultimo mês. Reta final, agora é só correr pro abraço.

Valeu a pena? Tudo vale a pena...(Tá bom, já sei: é plágio, pode deixar que vou por na bibliografia. –pelo menos isso eu aprendi com o TCC –brincadeira.)

Ps.: Não dá pra falar de todo mundo da sala, primeiro porque conheço muito pouco sobre a turma e assim como na tabela periódica tem elementos que tem mais facilidade de fazer ligações com outros, como é o caso do H e do C (hidrogênio e carbono para quem andou matando as aulas de químicas) e outros, como é o caso dos gases nobres (Hélio, Neônio, Argônio, Criptônio...), pertencem à mesma família, mas não se dão nem entre si.

PPS.: desculpem-me se alguém ficou ofendido, mas é só minha opinião, e em breve já teremos esquecidos muitas coisas, principalmente os conceitos de semântica e quase tudo sobre lingüística (não sei vocês, mas eu já que esqueci)

Bibliografia

Pessoa, Fernando. in Mensagem, Segunda Parte - Mar Português. Lisboa: Parceria António Maria Pereira. 1ª edição,. BNP Esp. E3/146, 1934.

Um comentário:

  1. Puxa!!! Você conseguiu me emocionar!! Seu texto não só está muito bem escrito, mas real e afetivo!!! Você só se equeceu de falar de ....você!!! Parabéns pelo crescimento e pela busca de ser sempre melhor!! Desejo: sucesso enquanto profissional e felicidade, como pessoa que aprende, ensina, observa e interfere nesse nosso mundo tão individualista!!!

    ResponderExcluir