quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes

Dia o8/01 estréia no Brasil Sherlock Holmes. Acho que vale dar uma conferida: lendo essa resenha lembrei das nossas aulas de Literatura Inglesa!! Corre pro cinema!!

Guy Ritchie filma aventura do famoso detetive e de seu parceiro Watson com muitos socos e explosões

GUY RITCHIE REALIZA SEU TRABALHO mais comercial com Sherlock Holmes. O diretor inglês capricha na ação, mas diminui a dose de violência - tão presente em suas obras - para contar uma aventura do detetive mais famoso do mundo e de seu fiel escudeiro, Dr. Watson. A história começa com a captura de Lorde Blackwood, um nobre ligado à magia negra e sacrifício de mulheres. Cético, Sherlock não acredita nos poderes de seu inimigo, mas terá de rever suas crenças quando, depois de enforcado e enterrado, o vilão volta a atacar.
O filme transforma Sherlock em mais um herói cinematográfico, longe da complexidade do personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle. Mas Robert Downey Jr. o encarna como um gênio displicente, tipo que interpreta com maestria e, elementos que fazem o personagem tão célebre estão lá: as brilhantes deduções pela simples observação e a divertida dinâmica entre o detetive e seu amigo médico (que funciona melhor por mérito de Downey Jr. e Jude Law, que vive o Dr. Watson). Para completar, uma bela reprodução da Londres vitoriana e o gancho para uma sequência futura garantem um filme, se não brilhante, pelo menos sólido. (14 anos) Marina Monzillo



Fonte: http://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/539/cinema-sherlock-holmes-vira-heroi-de-acao-159465-1.htm

Um comentário: