tag:blogger.com,1999:blog-1594369364913641578.post5800988512576701646..comments2022-11-21T05:00:00.186-08:00Comments on Quem é o mestre?: Sílviahttp://www.blogger.com/profile/01152821033770395473noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-1594369364913641578.post-7201063535305165812009-11-18T06:45:16.387-08:002009-11-18T06:45:16.387-08:00Plano de aula 01
Tema: “ADAPTAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO” ...Plano de aula 01<br />Tema: “ADAPTAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO” <br /><br />Assunto: “ADAPTAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO”, BRINCADEIRAS INFANTIS. Utilizando as brincadeiras infantis nas séries iniciais nas disciplinas de Língua Portuguesa, Educação Artística e Filosofia.<br /><br /><br />Autor: Profa. Selma Braga dos Santos Januário<br /><br /><br />Material: Desenhos de vários tipos de sapatos, sandálias, principalmente tênis mais utilizado durante a criança no âmbito escolar, Dinâmica com o título “Cobra Cega” muito conhecida pelos pequenos, como atividade e reflexão buscando instigar a necessidade dos alunos a o conhecimento de novas culturas Interpretação gestuais utilizando “vendas constituídas de tecido macio”. De forma descontraída conhecer e reconhecer a importância dos órgãos dos sentidos, verificar suas funções e importâncias, promover a socialização com o trabalho em duplas.<br /><br /><br />Público Alvo: 1º a 5º anos iniciais nas disciplinas de Língua Portuguesa, Educação Artística e Filosofia.<br /><br />Duração: 30 minutos <br /><br /><br />Objetivos: Levar o aluno à importância dos órgãos dos sentidos, a socialização entre os colegas e os professores e a coordenação motora ao calçar o próprio tênis e aprender com ajuda do “coleguinha” ou professor a amarrá-los, dinamizando a integração e auto-estima e trabalhar a coordenação motora dos alunos.<br /><br /><br />Etapas de Desenvolvimento do Trabalho:<br /><br />Os alunos percorrerão um pequeno trajeto de olhos vendados durante (10 minutos), seguindo os comandos de um outro colega (guia), em seguida descansarão num colchonete confortável durante 05 minutos com os olhos fechados e sem venda nos mesmos. Os alunos trabalharão também um pouco mais a coordenação motora ao pintar os desenhos de vários sapatos, sandálias e tênis com lápis de cor atóxico, tempo estimado 15 minutos.<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /> <br />Bibliografia utilizada:<br /><br /> <br /><br /><br /><br /> <br /> <br /><br /><br /><br /><br /> <br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />www.clarabebe.blogs.com-google imagens acesso às 19:54 minutos do dia 27/09/2009<br />www.salesianoitajaí.g12.bracessogoogle imagens às 19:52 minutos do dia 27/09/2009<br />homofobiajaerawordpress google imagens acesso ás 19:25 minutos do dia 27/09/2009<br />www.oxford.br google imagens acesso ás 19:15 minutos do dia 27/09/2009<br />www.revistaonline.com.br Projeto escolares.Editora on-line –caixa postal 61085 Cep 05001-970 São Paulo- SPLER ,COMPREENDER E ACONTECERhttps://www.blogger.com/profile/03958746254890809969noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1594369364913641578.post-79160233012423747112009-11-18T06:41:55.914-08:002009-11-18T06:41:55.914-08:00Este comentário foi removido pelo autor.LER ,COMPREENDER E ACONTECERhttps://www.blogger.com/profile/03958746254890809969noreply@blogger.com